domingo, 28 de agosto de 2011

Ontem eu acordei...

Falo ontem, quando não existe uma data da qual possa marcar, mas não estava dormindo, o acordar é um despertar para a nova realidade que nos vem a mente, o pensamento agora desvinculado das coisas físicas, me aproxima do meu lado espiritual.

Quando temo por Deus, deixo de acreditar na sua benevolência. Sei que estive errado mas compreendo que a lei do medo [serve] para nos atrair a contemplação de Deus tem o seu valor/mérito pois nos obriga num primeiro ponto a nos ligarmos a deus ainda que com a visão distorcida de que ele nos é vingativo.

E talvez se algum dia me perguntarem o que acho da noção de um Deus Vingativo direi que é necessária para o crescimento. Pois se assim não fosse , difícil seria aproximar muitos homens de Deus.

Veja outra maneira que temos de aproximar o homem de deus: cirando a imagem de um Deus “generoso” quase que um papai Noel (o generoso é aproximação da palavra na falta de vocabulário). Aquilo que o humano precisa peça a Deus e ele lhe Dara, é necessário (que)um problema de saúde ou financeiro para que o homem sinta a necessidade de aproximação com Deus.

Quando não o Medo da morte. O termo daquilo que sucederá a vida corpórea aproxima o homem do que ele busca compreender e nos últimos dias buscam o que esqueceram durante toda um vida em que acumularam experiências. Gloria a Deus (por) estes homens que puderam ainda que no fim das vidas aproximar-se de Deus.

A igreja ainda que de forma rude e cruel em algum tempo atrás ela atuou, se fez necessária ao crescimento humano.

Pe. Joaquim Rubens

Nenhum comentário:

Postar um comentário