domingo, 28 de agosto de 2011

A evolução em dois mundos

Para iniciar, os dois mundo do que falo são o material e imaterial.
A evolução é o crescimento moral e a maior consciência daquilo que somos e para onde estamos indo.
Estamos desportos para metade da laranja, por assim dizer, do que é o mundo onde vivemos, nesta linha que temos: o nascer, crescer, reproduzir(evoluir), morrer. Existe o espaço entre o morrer e nascer novamente é o tempo em que estamos no mundo espiritual (ou outro nome) neste vácuo de tempo é necessário um descanso em algumas situações, em outras este intervalo pode ser curtíssimo, entretanto são raros estes casos.
No espaço entre vidas o ser tem uma maior consciência da sua condição espiritual, mas nem sempre se “abre” totalmente a compreensão dele antes de novas experiências até que ele complete um ciclo de aprendizado.
Os irmãos que sofrem durante este tempo estão limpando e até aprendendo no sofrimento. O limpando é melhorando o seu estado emocional e o corpo do mundo espiritual para que possam voltar ao corpo de forma mais sutil. Assim sendo eles não causam danos ao próprio corpo que habitarão e nem a genitora que o compartilhará energias durante todo o período de gestação e cujas energias podem ser noviças durante este processo.
A evolução moral se da por meio de diversas encarnações, as rememoração são uma espécie de apanhado do que foi vivenciado pelo espírito durante esta experiência corpórea, tendo ciência do que construiu e das oportunidades que deixou escapar, a própria consciência do espírito induz ao molde de uma próxima experiência. É por isto que as deficiências não devem ser admitidas como punição de Deus. Os “karmas” como dizem, são frutos da própria consciência em um aprendizado.

Deus os abençoe.

Thomas Levin D’aquim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário