segunda-feira, 6 de junho de 2011

Felicidade 10 - 5º Vicio de personalidade - Egoismo/egocentrismo

Tudo é meu,
Tudo é eu.
Eu sou o centro do mundo
No fim, estou só.

Você esta lembrado do círculo? Pois é lá vem ele novamente. É que precisamos de relacionamentos nesta vida não fomos feitos para vivermos sozinhos ou não existirá como nada circular. Quando falo relacionamentos, não falo exclusivamente de sexo. Aliás, sexualidade poderá ser um tópico aqui.

Geralmente vemos o mundo assim: Eu, tu e eles.
EU= o próprio individuo
Tu= meus amigos e familiares
Eles= o restante

Nós juntamos o “eu+tu” e agora somos Nós contra eles ou resto.
Quando na verdade somos nós ( eu, tu, eles e ainda outros que hão de aparecer)
A comunhão é o que fortalece e quando percebemos que “somos todos um”, o meu será chamado de nosso.
Antes que perguntem não sou comunista. Falando nisto sabe o motivo da falha do Comunismo? Porque ninguém estava pronto para dividir.


Continua.
Toda semana novo texto.
Siga na aba Felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário