quarta-feira, 23 de março de 2011

Felicidade 3 - Esperando a felicidade...


Em outras pessoas

Quando acreditamos que somos felizes apenas por causa de alguém, cometemos um erro. Não quero afirma que não precisamos de outras pessoas para sermos felizes, pois ninguém vive só. Ao invés de pensar que alguém é dono da sua felicidade,pense que é você que é feliz.
O seguinte erro de conceito faz com que a perda de entes queridos ou términos de relacionamentos cause um vazio nas pessoas.
A felicidade é um estado de alma independente do ambiente externo.
Nestas situações o individuo projeta em outras pessoas a felicidade que sente.
Perdendo-as perde o espelho.

Em Bens Materiais

A plenitude da alma abrange temas como: segurança e necessidades físicas.Acreditamos que modificando o ambiente (tudo ao redor do nosso eu) poderemos ser felizes.
O fato é que estamos suprindo necessidades, mas ser pleno não é adaptar o ambiente ao eu, nem apenas a satisfação de algumas necessidades básicas.
O "Eu" não deve adaptar o ambiente. Deve está acima de qualquer situação e saber extrair a satisfação do mais simples.


No Corpo

O eu e o corpo são coisas distintas, sendo assim, a nossa plenitude não esta condicionada as limitações do corpo. Deficiências não são limitações para a felicidade.



Ótimo e se amanhã Eu (quem te escreve) não tiver uma perna, um braço, ficar cego ou ficar sem todos os meus bens, ou ainda vê partir entes queridos.
Estarei feliz?!

Continua...
Toda semana novo texto.
Siga na aba Felicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário