domingo, 24 de outubro de 2010

O Três Porquinhos II - O Retorno do Lobo

"Ele é um espitirito bom."
Ta ai um coisa que a tempo queria ouvir.
Já tinha escutado que era muito espiritualizado, mas não que era bom.
Isto eu sei porque, Eu sou imperfeito, ainda.
______________________________________________________________


VAMOS LÁ!
Eu queria contar um história, mas não sabia como.
É tipo algo que entra na sua cabeça sem nunca alguém ter-lhe falado.

Consegui um jeito fácil.
O três porquinhos II - O RETORNO DO LOBO

Depois de ter queimado o rabo ao cair no caldeirão e ter fugido. O lobo agora estava de volta. Não vou continuar a chamá-lo de mau.
Os três porquinhos souberam que o lobo estava de volta, construindo uma casa. Revoltados com a audácia do lobo em voltar. Eles resolveram vingar-se do lobo.
A Noite, os porcos foram lá e destruíram a casa do lobo a maretadas.
Ao amanhecer o lobo acordou e percebeu que a casa estava derrubada. Ele resolveu construir uma nova casa em outro terreno. Acreditava o lobo que o problema foi do terreno impróprio para a construção. Então ele começou tudo novamente.
Os porcos tomaram conhecimento , foram lá e derrubaram a segunda casa. O lobo não sabia o que estava acontecendo, desta vez, tudo parecia estar correto. Então ele decidiu mais uma vez tentar construir novamente.
O lobo iniciou novamente a construir a casa. Os porcos decidiram que não adiantava destruir a casa no começo da obra, o lobo sempre iria voltar a construir. Eles resolveram esperar até que a casa estive-se pronta para e depois destruir para que o lobo senti-se o mesmo que eles tinha sentido ao perderem suas casas.
Os porcos continuaram vigiando a construção de longe. Estavam impressionado com a casa que o lobo construía. O que era mais estranho é que esta casa agora enorme para um lobo velho e solitário. Um porco até comentou “o lobo esta ficando bom neste negócio de construir.”
Quando a casa terminou os porcos foram ao encontro do. Armados com maretas, os porcos foram derrubar a casa. Eles já não tinham mais medo do lobo, pois agora ele estava velho e inofensivo. O lobo agora era vegetariano, comentavam que ele estava banguelo, por isto, havia se tornado vegetariano.
Ao aproximarem do lobo, que estava terminando de pintar a casa, os porcos já estavam prontos para destruir a casa, quando o lobo os reconheceu:
-Olá, porquinhos que bom revê-los. Há algum tempo procuro vocês, queria pedi desculpa a vocês. Por tudo que fiz no passado. Sei que não me resta muito tempo... então desde que voltei me empenhei em construir as casas que tirei de vocês.
Queria devolver suas duas casas, mas as duas primeiras que eu fiz caíram, servindo apenas de aperfeiçoamento para então construir uma casa única e maior para todos vocês. Já que o tempo talvez não seja tão generoso em me permite construir outra casa.
Naquele momento, os porcos envergonhados e disseram que vieram para ajudar e trouxeram as ferramentas que tinham (marretas)!

Pois é “o perdão e a vingança”. Na verdade as casas dos porcos haviam sido derrubadas por eles mesmos. O ódio e a vingança funcionam num circulo assim como o amor e o perdão.

Em breve, o último capítulo da Trilogia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário