quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Sonhos

Os sonhos têm significados psicológicos e espirituais.
Para entender mais sobre o significado psicológico sugiro ler Freud e Jung, que tem opiniões divergentes sobre o assunto, pois aqui desejo apenas abordar o lado espiritual.

Adoro sonhos...
Não sei por onde começar...
Então resolvi começar por si, o sonho é uma revelação de nos mesmo.
Não temos controle sobre o mundo onírico pois o nosso inconsciente libera as sensações e suas interpretações do mundo que vivemos e nossa forma de encará-lo quando acordado.
Aconselho todo dia quando acordar que você anote os seus sonhos, perceberá uma semelhança com o que você vivenciou nos últimos dias. Ou assuntos que te atormentam a alma.
“Conhece-te a ti mesmo”, mais uma vez.

Não existem fórmulas para os sonhos, queria te fazer uma pergunta? Você acredita em Anjos da guarda? Guardiões? Orixás? Mentores? Ou algum protetor existente em sua crença. Alguma vez você já escutou alguma voz em seus sonhos? São eles?! Não posso afirmar se aqueles que conversam contigo nos teus sonhos são eles... mas acho interessante você conversa com eles porque no mínimo você estará conversando consigo mesmo...

Quanto às premonições nos sonhos...
É fato, ocorrem. Conheço casos e creio que todos nós se não vivenciamos alguma experiência, conhecemos alguém que já. Existem muitos mistérios na mente humana para serem desvendados. E o que é o tempo e como ele passa? O tempo só existe para nós porque contamos.

Existe ainda o Sonho lúcido, vamos ao sabe tudo Wikipédia: sonho lúcido é o termo que se refere à percepção consciente que temos de um determinado estado ou condição enquanto sonhamos, resultando em uma experiência da qual temos uma recordação muito clara ("lúcida") e nítida, normalmente aparentando termos tido controle e capacidade direta sobre nossas ações e, algumas vezes, o próprio desenrolar do conteúdo do sonho.

Existe um situação que é comum a muitas pessoas, os sonhos em que ficamos paralisados, tentamos falar e não conseguimos. Então, dizem, ouvem vozes, escutam passos, vêem estranhas cenas ou pessoas e se desesperam. Mas aqui já é outra história...

Este foi o 3º Tema do Você decide sugerido por Vanessa.
Paz à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário