domingo, 27 de junho de 2010


Certa vez recebi uma visita num hospital e fui perguntado sobre minha Religião.

- Qual a sua religião meu jovem?
- Espírita.
- “Saravá, Vala me”.
- Qual o teu Deus?
- Jesus Cristo é meu Senhor.
- O mesmo do meu...
______________________________________________________________

Os Deuses de todas as religiões e Crenças apontam para uma mesma criatura. Vários nomes a mesma essência: Deus é amor. Estamos vendo deus de um ponto de vista diferente?
- Os Evangélicos, Católico, Calvinistas, Kardecista, todos os cristãos seguem Jesus (o filho de Deus).
- Os Budistas buscam o Deus interior.(Deus está em nós)
- Os índios veneram a natureza e os fenômenos naturais como deuses. (A criação de Deus)

Se Deus é onisciente, então, o Deus que esta dentro de um templo religioso é o mesmo que esta no presídio.
Os ateus não acreditam, mas estão com Deus.
Todos estão acompanhados.
______________________________________________________________

Eu não tenho Religião.
Freqüento uma instituição por afinidade de idéias.
Escuto o que todos têm a falar e absorso o que acha importante.
Sigo uma coisa universal: O amor, esta é a essência de Deus.
Criemos algo mais universal, onde todos os nossos deuses caberiam juntos, não haverá separação. Ninguém precisará se converter. É preciso apenas aprender a amar.
______________________________________________________________

Religião não Salva!
Quem está salvo? O líder Religioso que em nome de Deus acumula bens para si ou o mendigo que pede para si, entretanto, partilha com quem tem menos?
______________________________________________________________

Esta é uma carta para o fim das Religiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário